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GESTÃO E OTIMIZAÇÃO DE PROCESSOS

    Home GESTÃO E OTIMIZAÇÃO DE PROCESSOS

    O que é

    A Gestão de Processos vai além de simplesmente mapear os processos da empresa. É capaz de identificar problemas, rupturas, retrabalhos, falhas e tudo mais que propicie a perda de desempenho das organizações.
    Em um mercado absolutamente concorrido, adotar práticas sólidas de gestão de processos pode trazer um diferencial de fato para sua empresa. Através de um conjunto eficaz de técnicas, ferramentas e ações potencializa-se os recursos humanos, tecnológicos, sistêmicos e de infraestrutura da empresa, fazendo com que a estrutura organizacional passe a responder de maneira regular, integrando equipes, sistemas e processos voltados ao negócio. Isso possibilita que a empresa disponha do que for necessário para alcançar seus objetivos de planejamento, eliminando o que for inadequado e incrementando aquilo que for benéfico. O tempo e os recursos restante são utilizados para estimular a produtividade e a competitividade.

    Como funciona

    Para implantar a Gestão de Processos na sua empresa, a Scyllis faz uso de um modelo bastante eficiente que permite buscar o entendimento de todos os processos da companhia. A partir disso, são mapeados os passos, as informações e as ações envolvidas mostrando exatamente como funcionam os processos formais e informais da empresa. A seguir, uma equipe multidisciplinar de especialistas da Scyllis e do cliente analisa e questiona o modelo já estabelecido. A função dessa análise é aperfeiçoar os processos de acordo com as estratégias da empresa e as práticas de mercado mais eficazes, observando as políticas de Governança Corporativa, Compliance, SOX, ISO e outras. Por fim, elabora-se o redesenho do processo contemplando as alterações de melhoria definidas pelo grupo.

    O que se busca:

    • Reduzir em torno de 15% a 25% do número de rotinas executadas (rotinas que não são mais necessárias e não agregam valor ao negócio).
    • Documentar os processos de forma clara e concisa, descrevendo as atribuições e como os objetivos da empresa serão atingidos.
    • Criar um modelo gerencial e organizacional baseado nos processos, alinhando o que a empresa deseja e utiliza como ferramenta de gerenciamento e o que os colaboradores executam. Esse modelo evita diferenças entre o que a direção pretende e o que os profissionais executam (clareza de comunicação em relação aos objetivos).
    • Reorganizar os processos, tratando a estrutura a partir de funções e não mais de pessoas (as informações são da empresa, não dos colaboradores).
    • Participação ativa dos colaboradores na construção dos processos e engajamento na execução e cumprimento das metas.
    • Reestruturar o plano de cargos e salários baseado nos processos que a empresa precisa desempenhar. Cada função é analisada a partir de suas atribuições, responsabilidades e requisitos necessários (promoções baseadas na obtenção de resultados).
    • Reestruturar os quadros funcionais, suprindo as necessidades apresentadas pelos processos, medindo quadro funcional e seus atributos.
    • Gerar a oportunidade de crescimento dos colaboradores pela demonstração das possibilidades de cada função e do que é necessário para que estejam aptos para a mudança de cargo (objetivos de carreira).
    • Determinar o que deve existir nos sistemas informatizados, para que os processos sejam atendidos.

    O que fazemos exatamente em relação a este serviço? O que seria a gestão de processos?
    É a identificação e desenho detalhados dos processos, identificando os problemas, rupturas, retrabalhos, falhas e tudo mais que propicie a perda de performance.

    Quais são as “dores” das empresas que iremos resolver com este serviço?
    Muitas pessoas fazendo atividades que não seriam necessárias, ou poderiam ser feitas de forma mais simples. Isso demanda mais colaboradores e obviamente mais investimento. A ideia é simplificar os processos, necessitando de menos pessoas e fazendo de maneira mais assertiva.

    VALORES E PRINCÍPIOS:

    • REALIZAR COM ÉTICA

    • INOVAR COM MÉTODO

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